segunda-feira, 12 de janeiro de 2009

Vicky Cristina Araruama



Em 2007, eu escrevi nesta mesma humilde coluna a seguinte frase: “esperar filme do Woody Allen no cinema de Araruama é mais ou menos como esperar pela reunião do Beatles”. Pois é, eis que chega 2009 e com ele renovadas esperanças! Bom, nada ouvi até agora sobre o retorno de John ou George a este nosso plano astral, mas na primeira semana deste novo ano, o Cinemaxx Araruama exibiu Vicky Cristina Barcelona, a mais recente obra de Woody Allen. Fui tomada por um enorme choque quando me deparei com as letrinhas na fachada no cinema. Nunca pensei que viveria para testemunhar tal fato. Será que isso significa que minhas incontáveis viagens ao Rio de Janeiro unicamente para assistir aos filmes do meu cineasta favorito estão com os dias contados? Infelizmente, não pude conferir a exibição, não posso atestar sobre a qualidade da projeção, não sei quantas pessoas se fizeram presentes, enfim, não pude nem mesmo agradecer ao programador do cinema. Ainda assim, neste 2009 de bons fluidos, minha fé nos destinos das humanidade foi restabelecida!

Vicky Cristina Barcelona, que já havia ido longe, ao conquistar a longínqua terra de Araruama, completou seu trajeto e acaba de ganhar o Globo de Ouro de melhor filme cômico. Algo me diz que 2009 será um ano inesquecível. O céu é o limite!

Nenhum comentário: